Logo - Masculinidades

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

5 Filmes que todo Nerd deve conhecer e ver!


Você é um Nerd? Quer ser um nerd? conhecer os filmes de nerd?

Então aqui está uma lista com 5 filmes que todo nerd deve conhecer e assistir pelo menos umas 5 vezes na vida.

Duvido um nerd que por exemplo viu apenas uma vez na vida Star Wars! É fato pelo menos 5 vezes na vida!
















Então la vai a lista completa com os 5 filmes:

1 - Star Wars

Star Wars marcou a cultura pop com frases, personagens e imagens memoráveis. Aliás, o próprio Dia do Orgulho Nerd (25 de maio) foi escolhido em função da estreia do primeiro filme, Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 1977.  


2 - Star Trek

Star Trek começou como programa de televisão, antes de dar origem a mais de 12 filmes. A ideia original era fazer um "faroeste espacial", refletindo sobre questões sérias como a política e a guerra. Os primeiros filmes, Jornada nas Estrelas (1979) eJornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan (1982) foram sucessos imensos, quebrando recordes de bilheteria, algo que a nova franquia tenta reproduzir.



3 - Matrix

Matrix é muito mais que um filme de ficção científica cheio de efeitos especiais: a história traz uma reflexão complexa sobre a natureza humana e sobre os limites da realidade, que cativou tanto o público em geral quanto os aficionados pelo cinema de gênero. Os três filmes podem não ter a mesma qualidade (Matrix Revolutions, em especial, deixa a desejar), mas o personagem de Neo (Keanu Reeves) marcou uma jovem geração de cinéfilos nerds.



4 - De volta para o futuro

Entre as comédias de ficção científica, De Volta Para o Futuro (1985) é uma das que melhor usou a premissa das viagens no tempo. Michael J. Fox e Christopher Lloyd são os atores principais da trama que, ao contrário da maioria das histórias nerd, não se passa no espaço, nem envolve monstros ou forças do mal. O grande conflito diz respeito a Marty McFly (Fox) e a sua família.



5 - Tron

Uma ficção científica sobre o mundo dos computadores e da tecnologia não poderia deixar de cativar o público nerd. O primeiro Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982) tornou-se um clássico geek, embora não tenha conquistado um grande sucesso com o público em geral. Mesmo assim, a Disney decidiu dar uma segunda chance à história, com a sequência Tron - O Legado (2010), além de uma série de televisão.




Ai está a lista com o 5 filmes que todo nerd deve conhecer e ver. Se você é um nerd e o seu filmes favorito não está aqui, desculpe, ao passar da semana vamos fazer uma nova lista com mais filmes para vocês. 

Você nerd quer ver seu filme nessa lista e que a gente fale um pouco dela? Escreva um comentário para nós com o nome do filme que nós iremos colocar em nossa lista e falar um pouco sobre ele.

















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

PARCEIROS